Ferramenta nova: reajuste fixo!

Ferramenta nova: reajuste fixo!

Ferramenta nova: reajuste fixo!

Atendendo a pedidos, a Atoda Sistemas criou mais uma ferramenta pra facilitar o trabalho do usuário do sistema AGI!

Sabe-se que existem casos em que o reajuste de contratos não é feito da maneira tradicional, através da aplicação de um índice pra reajuste. Para estes casos, em que os novos valores de aluguel são previamente determinados em contrato e obedecem prazos pré-estabelecidos, foi adicionado à tela “Aluguel Anual => Parâmetros de Contrato de Aluguel Anual” o botão “Reajustes Fixos”.

Como usar: busque o contrato desejado na tela citada e vá à aba “Parâmetros do Aluguel”. Em seguida, clique no botão em questão. Em “Adicionar”, inclua a data do reajuste e o valor fixo estabelecido para a data. Podem ser inseridas inúmeras datas e os respectivos valores.

Como funciona: quando a data do campo “Próximo reajuste” coincidir com alguma das datas listadas no botão “Reajustes Fixos”, o sistema priorizará o valor informado e fará o reajuste de acordo com a operação (e não de acordo com um índice).

Veja o exemplo:

PCP

No dia do reajuste (19/12/2023) o valor para o novo período será de R$450,00 (e não o valor acrescido de um percentual).

Para o reajuste do dia 19/12/2024, o valor será de R$600,00.

Já em 19/12/2025, como o sistema não encontrará registro para a data em questão, o AGI executará o reajuste padrão, através da aplicação de um índice.

Legal, né? Ficou com alguma dúvida? Entra em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: