WhatsApp

WhatsApp

WhatsApp

“WhatsApp”, “zapzap”, “zap” (para os íntimos), não importa como você chama, fato é que o aplicativo de envio de mensagens é hoje a mais popular forma de comunicação. Em se tratando do universo imobiliário, talvez seja a mais eficiente, seja para resolver pendências ou fechar negócios. Pensando nisso, a Atoda Sistemas desenvolveu uma ferramenta que estabelece conexão entre o sistema AGI e o app!

Para fazer envio de informações sobre imóveis cadastrados no sistema há duas formas simples: através de uma consulta ou através do cadastro do imóvel.

  • Consulta: Vá ao menu “Consultas => Imóveis” e utilize os filtros conforme a necessidade a fim de localizar os imóveis que deseja. Clique na aba “Resultado da pesquisa” pra ver os resultados. Em seguida, selecione os imóveis de interesse e clique em “Imprimir/Enviar/Exportar”. Para fazer envio da mensagem contendo os resultados selecionados, clique em “Enviar imóveis por WhatsApp”. Na tela seguinte, busque pelo cadastro de pessoa OU de pretendente nos campos correspondentes. Se o campo “WhatsApp” no cadastro de pessoa ou pretendente estiver preenchido, o número lá inserido será puxado para o campo “Telefone” (editável), caso não esteja, o sistema trará a informação preenchida no campo “Celular”. Se ambos estiverem em branco, o campo “Telefonenão será automaticamente preenchido, devendo ser completado manualmente.
  • É importante salientar: é necessário que o número siga o seguinte formato: cód. do país + DDD + número. Sem caracteres nem espaços. Exemplo: para o número hipotético 22222222 de Florianópolis (DDD 48), Brasil (cód. 55) fica assim: 554822222222

    No campo “Mensagem” pode ser digitado texto que acompanhará os links dos imóveis. Ao clicar em “Enviar” será aberto no navegador padrão a página do WhatsApp Web. Conecte-se a ela normalmente (através da leitura do QR Code pelo celular) e envie.

  • Cadastro de imóvel: vá ao menu “Cadastros => Imóveis” e busque pelo imóvel cujas informações deseja enviar. Clique no botão “Enviar imóveis por WhatsApp”. O restante do processo é o mesmo descrito no modo anterior.
WhatsApp

As interações realizadas através dos modos anteriormente mencionados ficam vinculadas ao sistema AGI na tela “Atendimento => Atendimentos”. Através da mesma tela é possível ainda fazer contato com pessoas/pretendentes cadastrados pelo WhatsApp. Para tanto, clique em “Adicionar Atendimento” (caso não haja interação anterior) e em seguida em “Novo”, forneça as informações e salve. Na sequência, ficará habilitado o botão “Interagir com o cliente”. Na tela seguinte, selecione “WhatsApp” forneça as informações necessárias (como número de celular no padrão anteriormente definido), digite a mensagem desejada e salve. Nesse momento o navegador carregará o WhatsApp Web. Faça o envio normalmente. Caso já haja contato preexistente, clique em “Interações” e, em seguida, “Adicionar”. O restante do processo é o mesmo descrito anteriormente.

No caso do envio de informações sobre imóveis, o conteúdo da mensagem é composto por links criados pelo sistema AGI contendo os dados e não no formato de texto corrido. Portanto, não é necessário haver vínculo do site da imobiliária ao AGI, pois os links criados são próprios do sistema.

Vocês pediram e a Atoda Sistemas atendeu! A nova ferramenta já está disponível a todos os clientes sem custo adicional. Mais uma facilidade do sistema de gestão imobiliária mais completo! Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte!

Talvez você se interesse por: