Ferramenta nova disponível: Assistente para Novos Contratos

Ferramenta nova disponível: Assistente para Novos Contratos

Ferramenta nova disponível: Assistente para Novos Contratos

Cansado de quebrar a cabeça para preencher a aba “Parâmetros do Aluguel”? Já diriam os publicitários: os seus problemas acabaram! Foi adicionado ao Sistema AGI a ferramenta “Assistente para Novos Contratos”. O instrumento foi criado com o intuito de facilitar o preenchimento dos dados que construirão o contrato, bem como o financeiro. Vale ressaltar que, por demandar uma quantidade mínima de informações, o assistente é mais eficaz para contratos NOVOS ditos “PADRÃO”, ou seja, aqueles que não possuem excentricidades/exceções (embora também possa ser utilizado na elaboração dos demais mediante alterações manuais).

Assistente

Segue o tutorial:

No menu “Aluguel Anual – Parâmetros de Contrato do Aluguel Anual”, clique em “Novo” para iniciar o preenchimento de um contrato. O sistema emitirá a seguinte mensagem: “Gostaria de adicionar um novo contrato utilizando o formulário Assistente para Novos Contratos”? Clique em “Sim”.

Entre com o código do imóvel no campo correspondente ou faça a busca através do botão “Procurar Registro” (binóculos). Se o imóvel não estiver cadastrado, inclua-o no sistema no botão “Adicionar Registro” (+). Ao selecionar o imóvel, o sistema preencherá automaticamente o campo “Favorecido” com o nome do proprietário do imóvel selecionado. Caso não seja este o favorecido, altere manualmente. Lembrando que é possível adicionar posteriormente demais favorecidos, quando houver.

Preencha o restante dos dados. São obrigatórios: imóvel, locatário, favorecido, início do contrato, período de locação, dia de vencimento e dia da prestação de contas. Clique em “Continuar”. O sistema emitirá a mensagem: “Continuar e gerar um novo contrato para os parâmetros aqui inseridos”? Clique em “Sim” se os dados informados estiverem corretos.

Pronto! Um novo contrato terá sido gerado e estará apto a eventuais edições. O AGI traz “Pró-rata” como sistema padrão e “12” como o número de meses do “Período do Valor Atual” padrão. Baseado nisso e nas informações concedidas na etapa anterior, todas as datas serão preenchidas. O sistema traz, também, o campo “Nº PCP” selecionado e preenchido, a opção “Contrato com prazo indeterminado” marcada e o status “Ativo”. Não é necessário adicionar o imóvel na aba “Imóvel/Locador/Locatário” como no método tradicional. Os valores de multa, juros de mora ao mês e encargos são trazidos da configuração da empresa (menu “Cadastros – Dados da Empresa (Config. do Sistema)”, aba “Financeiro”). Vale ressaltar que todas as informações são editáveis. Agora é possível acrescentar as peculiaridades de cada contrato nas abas “Fiadores/Situação Contrato/Corresp./Comissões” e “Agenda Lançamentos/Ações”, bem como demais opções.

Fácil, né? Mas se você é conservador e já se habituou com a metodologia tradicional, não tem problema; basta recusar o uso do assistente. Em caso de dúvida, entre em contato conosco!

Talvez você se interesse por: