Cadastro de e-mails

Cadastro de e-mails

Cadastro de e-mails

A gente já falou sobre e-mails AQUI, mas você sabia que tem liberdade para configurar novos remetentes por conta própria no sistema AGI? Identificamos recentemente grande demanda por essa instrução, então preparamos breve tutorial:

Há dois caminhos para acessar a tela de registro de e-mails: no menu “Cadastros – Tabelas – Emails Remetentes (Configurações)” ou “Cadastros – Dados da Empresa (Config. Do Sistema)” na aba “Servidor de Emails/SMS”, no botão “Config de Outros Emails”.

Clique em “Novo” e preencha os campos requisitados:

Email: endereço de e-mail remetente existente;

Usuário Corporativo: para preencher quando houver pacote de SMTP corporativo que permita enviar grande volume de e-mails. Se não for o caso, deixe-o em branco.

Senha: senha do e-mail que deseja cadastrar. É através da palavra-chave fornecida aqui que o sistema estabelece conexão com o servidor de e-mails, por isso vale ressaltar que a senha requerida é a do e-mail e não a utilizada no sistema AGI ou outra.

SMTP: fornecida pelo servidor de e-mails. Pode ser verificada na configuração do servidor.

A marcação das checkbox disponíveis depende do servidor. O mais recorrente é optar pela primeira opção (“forçar utilização da porta 587”). Para e-mails gmail ou hotmail selecione a segunda (“Ao utilizar a porta 587, estabelecer conexão SSL”). Clique no botão “Salvar”. É possível (e recomendado) testar o funcionamento da ferramenta através do botão “Enviar Email de Teste” (não esqueça de antes salvar).

Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte para auxílio! Você pode, ainda, solicitar nosso manual para sanar dúvidas diversas!

Talvez você se interesse por: