Claviculário e controle de chaves

Claviculário e controle de chaves

Claviculário e controle de chaves

Claviculário. O nome é pouco usual mas a função é fundamental a qualquer imobiliária: armazenar de maneira organizada as chaves dos imóveis. Há diversos modelos que se adequam a necessidade de cada empresa. Abaixo, segue o sofisticado exemplar da nossa cliente Duda Imóveis (unidade Criciúma), composto por placas sobre corrediças, secionadas por tipos, que otimizam o espaço.

Claviculário

Se por um lado o claviculário auxilia na organização das chaves, o AGI auxilia no gerenciamento do claviculário. O sistema possui uma série de ferramentas que fazem o controle das chaves:

Cadastro do imóvel: é possível deixar registrado o local onde se encontram as chaves e, quando de posse da imobiliária, a posição no claviculário. Para tanto, no menu “Cadastros – Imóveis”, na aba “Controle de Chaves/Reservas do Imóvel”, preencha os campos “Chaves com” e “Nº no Claviculário” com as informações correspondentes. Para agendar saída, clique no botão “Controle de Chaves” na mesma aba e, em seguida, em “Adicionar”. Forneça as informações solicitadas e clique em “Salvar”.

Relatório de chaves: pode-se tirar relatório sobre as chaves que se encontram emprestadas, com a devolução atrasada ou com retirada agendada para determinado período. Vá ao menu “Consultas – Relatório de Chaves”, selecione a opção desejada e os filtros (quando for o caso) e clique em “Ver Relatório”.

Etiquetas: o sistema também elabora inúmeros modelos de etiqueta com código de barras (para registro de saída e retorno de chaves através de leitor). Para gerá-las, vá ao menu “Consultas – Imóveis” e faça a busca pelas propriedades. Na aba “Resultado da Pesquisa” ou “Resultado da pesquisa COM FOTO”, selecione os imóveis cujas chaves deseja identificar por meio de etiqueta e clique em “Imprimir/Enviar/Exportar”. Escolha o modelo de etiqueta dentre os disponíveis e clique em “Visualizar Impressão” para imprimir.

Visitas de Pretendente: Em “Atendimento – Pretendentes” é possível registrar a saída de chaves. Faça o cadastro do pretendente ou busque por um já cadastrado em “Pesquisar” e clique em “Visitas do Pretendente”. Clique em “Adicionar Imóvel – Ler Cód. Barras” e faça a leitura do código de barras na chave através do leitor óptico. Ao retornar, acesse o menu “Consultas – Leitura de Código de Barras” novamente e registre a volta. Habilitar-se-á neste momento tela para cadastrar observações sobre a visita (visíveis ao proprietário via internet).

Ter posse das chaves dos imóveis é de grande responsabilidade, viu? Conte com o sistema AGI para gerenciá-las com cuidado!

Talvez você se interesse por: