E-mail marketing

E-mail marketing

E-mail marketing

É impossível não associar a tipografia clássica da Coca-Cola à marca de refrigerante ou não remeter determinadas simbologias a empresas específicas. Criar uma identidade visual marcante não só define o seu negócio e o torna único, como fortalece a sua marca. Pensando nisso, a Atoda Sistemas criou o E-mail Marketing, módulo do sistema AGI que supre a demanda das imobiliárias por um relacionamento personalizado entre empresa e clientes.

Como funciona: fazendo uso de HTML (HyperText Markup Language), linguagem utilizada na construção de páginas na web que pode ser interpretada por navegadores, um texto simples pode ser enviado por e-mail a vários destinatários distintos de forma customizada, contendo a identidade visual da empresa e dados individuais em um único clique!

Com o HTML você tem liberdade para criar junto a sua agência de publicidade, modelos atraentes de comunicação. Há, no sistema, uma série de fins para os quais os e-mails marketing são úteis:

- Campanhas de venda, locação e temporada;

- Celebrações como aniversários, páscoa, fim de ano e afins;

- Envio de boletos e comprovantes de pagamentos, avisos de vencimentos, confirmação de recebimentos;

- Envio de prestação de contas de locações quitadas ou do motivo das não quitadas;

- Atualização dos dados cadastrais de proprietários e confirmação da continuidade da disponibilidade de imóveis;

- Envio de comprovantes de renda a proprietários e de pagamentos a locatários (DIMOB);

- Consulta de carnês e opções de pagamento de IPTU, entre outros.

Para cada situação o sistema AGI disponibiliza variáveis nas posições adequadas no layout para serem substituídas pelos dados de cada cliente, semelhante aos modelos de contrato. Assim, é possível enviar as mensagens de uma única vez de maneira individualizada.

O sistema dispõe ainda de um mecanismo anti-spam. A gente explica: trata-se de um dispositivo que faz o gerenciamento da fila de e-mails de acordo com as contas dos provedores remetentes e destinatários. Você define o número de e-mails que deseja enviar por hora e o sistema faz a distribuição da quantia no intervalo de tempo.

Exemplo: 100 e-mails para enviar em 1 hora (3600 segundos) = 1 e-mail a cada 36s.

Desta forma, evita-se que a mensagem enviada vá para caixa “spam”.

É possível fazer também o controle da situação do e-mail através do sistema. No menu “Atendimento – Email Marketing – Situação dos Emails enviados” pode-se conferir o status das mensagens (em espera, enviado, lido) e os links acessados (se houver): uma delação do bem!

Entre já em contato com a nossa equipe pra obter mais informações sobre o módulo!

Talvez você se interesse por: